sexta-feira, 18 de abril de 2008

alguém pra olhar por nós!


quando não há mais nada,
nada há...
tudo acaba...
nada acaba...
tudo continua...
a morte não é fim,
a morte é caminho...
para um novo...
lugar!
que sei eu? nunca morri...

deus... ás vezes mente...

ele já mentiu pra você?
pra mim já!
por que ele disse que ficava sempre a me olhar,
pra sempre, como se eu fosse assim... especial!
mas era mentira dele...
deus ás vezes se esquece de mim!
esquece sim que eu sei!
ás vezes ele cochila durante dias que parecem anos e se esquece de mim,
e de você também, sabia?

deus ás vezes se esquece de todos nós!

descobri que ás vezes fico tão esquecida que até deixo de existir...
e nessas horas acontece um vazio imenso, mas uma coisa boa também...
se deus se esqueceu de mim e eu já tô quase invisível,
então posso fazer...

pecados!

pecados que são sempre tão errados, mas tão necessários...
pra gente que é humano virar gente de verdade e parar de achar que é santo por que ser santo é uma raridade!

o caminho depois da morte,
é só o dia de amanhã,
como este que foi hoje...
pelo menos eu acho assim...
mas ninguém me contou isso não, foi eu que descobri.


sabe que tem gente que não gosta de mim?
que me acha feia muito feia...
que me acha suja, feia e até horrorosa...
eu fico triste... por que não sou assim...
mas ás vezes, quando deus me esquece faço coisas ao contrário,
mas não faço coisas más... por que sou uma menina de bom coração...
mas as coisas ao contrário vão me mostrando aos pouquinhos o mundo dos homens,
que já não são mais menininhos...

já não sou uma menininha...
cresci rápido, parece que foi ontem, assim minha mãe sempre diz,
"como crescem as raparigas deste novo século..."
mas ainda sonhava até pouquinho sonhos de menina menininha...
hoje já não sonho mais...

deus se esquece fácil das meninas...

achei que a felicidade seria fato...
uma amiga me disse que é a gente que foge da felicidade,
que a gente se sabota!
será que eu fiz isso?
será que eu não quis ser feliz?
será que eu não sou feliz?
sou sim!
eu sou... feliz... um dia sim... outro não...
ás vezes choro doído, ás vezes choro feliz, ás vezes nem choro.
ás vezes deus se lembra de mim.
ás vezes sim.
assim.
de mim.
de ti.
de todos nós!

5 comentários:

Ricardo Bonchristiani F. disse...

Bela reflexão. Parabéns pela veia poética!

Flavia Lorenzi disse...

obrigada!

Unknown disse...

Você é encantadora.
Parabens tu é divina no que faz!

Flavia Lorenzi disse...

obrigada alexandre!

Unknown disse...

Não por isso!