quinta-feira, 13 de março de 2008

siga!


a menina.
se te ouço,
não escuto,
som.
mudo.
mudo?
eu mudo?
mudança?
suspiro.
com voz de desespero.
espaço,
há algum?
se olho,
não vejo,
nada.
horizonte,
horizontes.
era eu e você
eram dois.
e agora?
sou.
sou?
não,
não me escuto,
não me vejo.
sei que você ainda está aí.
só vejo você.
que apaga lentamente da minha fotografia.
e eu,
em desespero
tento desenhar-te infinitas vezes,
uma vez mais,
uma vez mais,
uma vez mais...
mas o relógio,
que conta as minhas horas,
só me diz;
nunca mais,
nunca mais,
nunca mais.
com você
eu era,
se não fosse nada,
pelo menos,
era sua.
debaixo das suas asas,
era pelo menos,
passarinho,
encolhido,
piando baixinho, baixinho.
...
mas,
quis ver o mundo,
que me disseram:
tem muitas cores e sabores e
estradas...
e uma fada soprou no meu ouvido:
siga o caminho das pedras amarelas!
então,
fui a loja de sapatos e comprei os meus,
vermelhos!
para combinar com meus dedos compridos.
fiz as malas,
uma,
duas,
(quando fizer terceira vou morrer de infarte!)
e tentei legitimamente seguir adiante,
no começo, segui.
mas na hora de fazer a curva,
me acovardei.
o caminho das pedras amarelas é quase infinito,
e não é possivel saber onde vai dar.
quis voltar para o meu ninho então,
mas nesse vai não vem,
a areia movediça me pegou,
eu caí!
sinto a lama subir pelos joelhos,
me debato desesperadamente...
não consigo sair do lugar.
será que eu devia ter seguido o
caminho das pedras amarelas?
ou nunca devia ter saído do meu ninho?
será que Deus existe,
ou o Diabo esta agora sorrindo lá de cima?
hoje eu queria o avesso,
o avesso de mim,
e cair bem fundo,
tão fundo que ninguém visse,
e todos se esquecessem...
não restasse memória do meu sorriso...
hoje eu quero que o sonho me leve,
embora,
pra longe de mim.
e acenderei velas...
para deus ou para o diabo?
melhor!
vou apagar tudo!
e ficar quieta,
no escuro,
de mim.

Adeus,
menina!

Um comentário:

Valeria Gauer disse...

amo!!!! leio e releio adorando, saboreando...

¿será q é porque também estou no caminho das pedras amarelas? ou ¿será q é porque dei adeus a menina? ou ambas coisas, ou, ou, ou... porque sempre tantas alternativas? dúvidas? caminhos a escolher!!!!

te quiero gata, cuidate!

Val:)