quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

muito mais!

fui pra rua, por que o verão já grita nas esquinas.
ouvi, sorri, bebi, fumei. muitas cervejas e todos os cigarros que me ofereceram.

a chuva caiu de repente, os vestidos com casaco amarelo subiram até o umbigo das meninas que entraram correndo pra dentro.

encontrei queridos. abraçei amigos. parti. parto amanhã. ah, quer dizer depois de amanhã, ou será depois de depois? ah, sim depois de depois de amanhã, assim. ah sim, eu volto. volto rápido. volto assim, volto com tudo mudado.

ouvi assim, frases ótimas de uma noite bebâda, com pessoas divertidas:

"a dignidade é uma sombrinha cor de rosa, se bater um vento forte, ela voa."

e aí ou vc segura e deixa vir a mary popins, ou meu bem... vc enterra!

e vc, chega até o caroço? ou para antes?

e me disseram que na classe teatral tinha muito homessexual, que absurdooo!!!

"macho que é macho não teme o BIS!"

festa estranha com gente esquizita...

"cada dia se encerra em si mesmo."

"sentido soldado! sentido? sentido? qual o sentido sargento?.......(sargento pensando)......., não sei soldado... (sargento explode em lágrimas)"

alô, alô... é pra mim? diz que eu não tô! que hoje eu já fui, só volto amanhã, mas fala pra ligar denovo, que eu atendo... eu sempre atendo na segunda vez!

eita, que vamo que vamo! gosto dessa chuva que cai de surpresa, desse povo palhaço da praça, do anonimato pretencioso dos sorrisos velados, de atravessar o rio e sentir o gosto da erva... de encontrar e reencontrar as almas livres e suspeitas que circulam nas esquinas mendigando afetos...

eu vou! por que não, por que não?

mas queria mais um pouco de verão! ainda há, ainda há... do lugar da onde veio este aqui, tem muito mais, muito mais!

Nenhum comentário: