sábado, 3 de julho de 2010

para os meus canarinhos

ainda bem que tem sempre um disco dos beatles na estante
assim, comme ça, ajuda a sorrir, quando a gente tem vontade de chorar,
porque é sempre triste quando a gente não pode mais jogar
em paris 40 graus,
laranjas feios com a bandeira francesa ao contrario
espantavam os canarinhos
que diziam: "eu não sou daqui, eu não tenho nada,
quero ver IRENE dar sua risada,"
Irene hoje chorou no canto da sala ao som do yellow submarine de outros sonhadores...
(outro tempo, outras utopias)
nesta tarde quente e enfumaçada entre outros canarinhos de olhos aguados
cantavam daqui de longe um hino de saudades à pátria amada..
eu não sou daqui... eu não tenho nada,
(pero restam los hermanos,
que sejam eles então)
aqui faltam amigos,
verdes amareles...
e vai continuar esquentando
neste verão europeu
de pouca chuva
um dia de derrota,
passeio de volta
bicicleta e vento,
salve salve!
meu país amado,
que enche esse peito de saudades!
vamos ver IRENE dar sua risada!!!

Nenhum comentário: