terça-feira, 30 de outubro de 2007

Across the Universe


Hoje, segunda feira, já quase terça, senão terça, duas da manhã... mas para mim ainda segunda, pois não adormeci para que hoje virasse amanhã e só assim entendo a passagem de um dia para outro, quando intercalada pelo sonho que me leva de um dia ao outro, do presente ao futuro presente, pra tornar o presente de hj passado e o futuro de amanhã presente!
Hoje fui ao cinema! Assisti a dois filmes da Mostra. Pra variar cheguei em cima da hora (sempre chego em cima da hora ou atrasada pra tudo, defeito atávico da minha personalidade) e a fila estava enorme! Não imaginava que tinha tanta gente desocupada em plena segunda feira as duas da tarde em SP. Encarei a fila quase sem esperança, nunca tenho muita sorte com essas coisas, mas hoje eu tive! Entraram na última hora 5 pessoas da fila de espera e eu era a quarta!!!!! Assisti Across the Universe, adorei!!!! Um filme musical que se passa nos anos sessenta, costurado pelas canções dos Beatles! Eu que amo os meninos de Liverpool, cantei junto e fui feliz durante as duas horas que me sentei na poltrona em frente a imensa tela cheia de ilusão e dei sentido a vida! O moço do meu lado no final do filme estava aos prantos! Que delicia! Se emocionar com a potência da imagem e da poesia!
Sempre penso que gostaria de viver dentro de uma canção dos Beatles!
Depois assisti ao Fantasmas, filme francês, daqueles que a gente não entende nada, mas no final eu até gostei e acho que entendi um pouco! É preciso amar para se estar vivo! Os que não amam morrem em vida!
Depois das sessões fui passear na livraria Cultura e comprei um cd delicioso, que eu recomendo da Marina de La Riva! Estou ouvindo ele agora!
Comi nhoque! Hoje é dia 29, se a gente bota dinheiro debaixo do prato é só fazer um pedido que tudo acontece!
Eu hoje desejo! Que a vida seja um pouco como nos filmes ou nas canções dos Beatles!
Que a vida seja um pouco mais do que aquilo que se vê!
Ah... eu vou a Paris!
Um dia... vou-me!

Nenhum comentário: